Confira 8 tendências da moda infantil para o Verão

30/08/2017

Tem criança que entende mais de moda do que muito adulto por aí. Tá, talvez nem tanto, mas que é fato que os pequenos estão cada vez mais descolados e estilosos isso é. São vários os perfis nas redes sociais – principalmente o Instagram – destinados a pequenos modelos do mundo contemporâneo. Por meio dos pais, ou até mesmo pelo próprio gosto pessoal, as crianças estão mostrando que também entendem de moda.

Pepila Moda Infantil

Segundo a consultora de moda infantil Roberta Paes, esse mercado ainda é pequeno no Brasil. Ela diz que, existem grandes possibilidades para desenvolvimento, e que os empresários e os estilistas brasileiro podem “brigar” de forma mais acirrada no mercado altamente competitivo da moda. De acordo com dados da Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), o ramo infantil de moda responde a 15% de todo o setor. Além disso, ele também apresenta um crescimento de 6% ao ano. Para muitos, isso pode não dizer nada, mas colocando esses números em valores monetários, eles significam nada mais, nada menos, do que R$ 50 bilhões todos os anos.

Diante desse panorama – e também pelo ano já estar quase no finzinho -, trouxemos ao blog hoje esse post com 8 tendências da próxima estação. É uma mais bacana que a outra e nós temos certeza de que seu filho também vai achar – e mais: vai amar!

1. Golden Sunset

Pepila Moda Infantil

Essa tendência transporta às roupas infantis os cenários tropicais paradisíacos que o mundo possui. Ou seja, roupas com estampas florais e que remetem aos países com clima tipicamente tropical estarão super em alta no próximo Verão. Além desse tipo de estampa, as peças também puxam para o lado étnico e folk, que muito já se vê na moda, só que para os adultos. Essa tendência folk é representada por formas geométricas, o que dá ao guarda-roupa da criança um toque essencial de frescor.

2. Indiano

Pepila Moda Infantil

Tudo o que rola pelo mundo afora chega, uma hora ou outra, aqui em nosso país. Não foi diferente com as roupas indianas, uma vez que vão influenciar – e muito – na moda feita para os pequenos, principalmente para as pequenas. Essa tendência vem em forma de estampas e suas caxemiras, bem como com espelhinhos e objetos, como elefantinhos, bordados. São peças bem diferentes aos nossos olhos, porém será algo bem legal de investir.

3. Estampas

Pepila Moda Infantil

É claro que é válido comprar roupas azuis para os meninos e roupas rosas para as meninas. Porém, o que muitos papais precisam ter em mente, é que a moda infantil não gira apenas em torno dessas cores. Muito pelo contrário! Para comprovar isso que acabamos de dizer, especialistas do ramo afirmam que, daqui pra frente, no Brasil, o que mais vai se ver são looks com estampa total. Com relação às cores, elas serão bem delicadas: tons suaves de rosa, azul, índigo, branco e verde água.

4. Urban wear

Pepila Moda Infantil

Muitas crianças querem andar como cópias de seus pais, não é mesmo? Pois, pensando nisso, é que algumas peças serão chaves para o look dos pequenos. Itens como jaquetas de couro, jeans rasgado e com rebites, e toques de malha de tricô farão parte, com certeza, da vida deles. Além deles, camisa xadrez, camisa polo, jaqueta de nylon leve e bermuda com barra dobrada também estarão presentes.

5. Romântico

Pepila Moda Infantil

Para as meninas que não querem deixar o seu lado romântico de lado de jeito nenhum também tem novidade. Mudanças divertidas são expressas através de peças que representam liberdade e dinamismo: camisetas que brincam com volumes, itens esportivos que tornam-se divertidos e jardineiras descoladas. Os tecidos, por possuírem essa característica de ser dinâmico, são focados no algodão, pois além de dar o conforto às garotas, elas também não correm o risco de sofrer com alergia.

6. Retrô moderno

Pepila Moda Infantil

A moda retrô é sempre bem vinda, mas quando ela vem totalmente repaginada é muito mais legal. Linhas limpas com materiais bem macios são o foco dessa tendência. Em se tratando das cores, elas remetem ao frescor da natureza, com tons que vão desde amarelo limão até estampas de gravuras e sólidos.

7. Personagens

Pepila Moda Infantil

Por mais que a criança goste de moda e se interesse pelo tema, ela não deixa de ser uma criança. Por isso, muitas marcas também apostam nas peças que trazem estampas dos desenhos infantis da moda. Personagens como a Elza, do Frozen, a Peppa Pig e os diversos Super Heróis existentes também estarão em alta no Verão do próximo ano.

8. Suavidade aos recém-nascidos

Pepila Moda Infantil

Não há nada mais delicado no mundo do que a pele de um bebê recém-nascido, correto? E foi exatamente pensando nisso que algumas marcas investiram na confecção de peças que são feitas com materiais orgânicos e biológicos. Dentre os tipos dessas peças, encontram-se macacões suaves, com cores que variam dos tons pasteis suaves ao leite-branco e à areia. Tudo para que o pequeno fique confortável e com o bem estar ideal!

Resumindo:

Por mais que as tendências sejam praticamente as mesmas tanto para os meninos quanto para as meninas, as peças se diferenciam e é por isso que destacamos as mais fundamentais:

Meninos

  • Bermudas com barra dobrada;
  • Camisas xadrez;
  • Regatas com estampas;
  • Roupas dos personagens favoritos.

Meninas

  • Batinhas com babados;
  • Blusas de tule duplicado;
  • Cardigans delicados;
  • Vestidinhos com detalhes em renda;
  • Roupas dos personagens favoritos.

Pepila Moda Infantil

E aí, a ansiedade para o Verão bateu? A gente não vê a hora dele chegar, porque com tanta coisa linda que está prestes a vir, é impossível não querer vestir os pequenos com todas!

Referências:

Os comentários estão fechados.

Curta nossa página!