7 filmes do Netflix para as crianças se divertirem

30/04/2017

002Nada como curtir um filme com a família reunida, não é mesmo? Seja em um feriado, no fim de semana ou em qualquer outro dia de folga. E como as locadoras estão extintas, muitas pessoas aderiram ao sistema de streaming da Netflix, que proporciona além dos perfis comuns para os membros da família, a seção Kids.

Até aí muitos estão a par, mas, como aproveitar este meio para encontrar os filmes de caráter educativo para toda a família assistir com as crianças?

Aqui nós poupamos o seu trabalho e indicamos alguns filmes educativos, que pelo contrário do que muita gente acredita, eles passam longe de serem maçantes.

Nossa seleção tem Pixar, Disney e muito mais, confira a seguir e depois nos conte qual é o seu preferido. Tem para todas as idades!

 

Dicas de filmes

Como treinar o seu dragão

Direção: Dean DeBlois e Chris Sanders

Filme Como treinar o seu dragão

A animação conta a história de Soluço, um jovem viking que sonha em matar um dragão e provar ao pai o seu valor, contudo ninguém acredita que ele seja capaz de fazer isso.

Certo dia, Soluço encontra o dragão Fúria da Noite, um tipo raro jamais visto, e no dia seguinte o jovem se prepara para matar o monstro, mas falha e acaba soltando-o.

Porém, o dragão perde uma parte de sua cauda e não consegue mais voar, e Soluço faz de tudo para ajudá-lo criando uma nova parte para o pedaço perdido da cauda. Assim, ao longo da história os dois criam um elo de amizade, mas o pai de Soluço o autoriza a participar do treino de dragões em que a missão será matar uma das feras.

 

Hoje eu quero voltar sozinho

Direção: Daniel Ribeiro

Filme Hoje eu quero voltar sozinho

 

Quer falar sobre sexualidade e diferenças com os pré-adolescentes? Este filme traz o assunto à tona, a descoberta do primeiro amor e, ainda debate questões como a homossexualidade e a deficiência física.

“Não quero voltar sozinho” conta a história de Leonardo, um garoto adolescente, gay e cego, que passa ao espectador, através de sua história, que todo adolescente pode enfrentar quaisquer estereótipos que façam dele. O filme não trabalha com os clichês de inserção do menino na sociedade, tudo já está pronto e o que vemos é a autoafirmação do protagonista.

Os temas são trabalhados de um jeito leve mostrando que o afeto e o respeito são o que realmente importa.

 

Quero ser Grande

Direção: Penny Marshall

Pepila - Filme Quero ser grande

Estrelado por Tom Hanks, o filme “Quero ser Grande” de 1988 conta a história de Josh, um menino que sonha em ser adulto. Até que um dia no parque de diversões, ele acaba sendo barrado na entrada para a montanha-russa, devido à sua altura.

Então, triste e revoltado, Josh vai até a máquina dos desejos e pede para ser grande. No dia seguinte, ele acorda um adulto de 30 anos, e como sua mãe não o reconhece achando-o um estranho, ela o expulsa de casa.

Aí começa as aventuras de Josh na vida adulta, com suas dificuldades em busca de um trabalho e precisando se relacionar como mundo adulto. O filme é ideal para os pequenos que desejam ser adultos e por vezes querem deixar a fase criança de lado refletirem.

 

Karate Kid – A Hora da Verdade

Direção: John G. Avildsen

Karatê Kid - A hora da verdade

Este clássico dos anos 80 ainda diverte as crianças, mesmo com seu gênero dramático. Daniel LaRusso é um jovem estudioso que sofre por ser incomodado pelos valentões populares da escola.

Até que Daniel conhece Ali, uma menina que começa a gostar dele. E a história tem início quando o ex-namorado de Ali junto com sua gangue vai incomodar Daniel e quem o salva é o mestre de karatê Senhor Miyagi.

Com isso, o mestre resolve ajudar o menino, ensinando-lhes as técnicas da arte marcial, e ao longo do filme, Daniel não só aprende a lutar, como também a filosofia do Karatê em atividades simples, como pintar uma parede ou limpar um carro.

 

Shrek

Direção: Andrew Adamson e Vicky Jenson

Filme Shrek

Shrek nos traz as temáticas de vencer os preconceitos relacionados às aparências, mostra a importância da nobreza do caráter, de sentimentos e, sobretudo, da amizade.

A animação conta a história de Shrek, um ogro grande e verde, que tem a sua vida invadida por seres fantásticos dos contos de fadas, entre eles um burro falante, o lobo mau e os três porquinhos, que foram expulsos de suas casas por um ser maligno: o Lorde Farquaad.

Então começa a trajetória do ogro Shrek para recuperar o que todos perderam e para ele, ter de volta o seu sossego, tirado pela invasão desses seres mágicos. Ao longo da história, Shrek se apaixona por uma princesa, a qual ele e o burro precisaram resgatar.

 

Valente

Direção: Mark Andrews, Brenda Chapman e Steve Purcell

 

Filme Valente

“Valente” é diferente de toda heroína de animação que os seus filhos assistiram até agora, como o próprio nome sugere, a protagonista Merida é uma princesa que não quer se casar e fará de tudo para isso.

A animação traz uma menina forte e independente, com conflitos comuns e que no final ensina que as crianças também assumem as responsabilidades pelos próprios erros.

Isto é o que diferencia a animação, fugindo dos conceitos tradicionais em que o destino pré-determina os finais.

 

Wall-E

Direção: Andrew Stanton

Filme Wall-e

 

O filme conta com pouquíssimos diálogos e no decorrer da história é possível perceber o intuito de alertar sobre os riscos do sedentarismo e da vida exageradamente conectada às tecnologias, sem contar a importância de valorizar e cuidar da natureza.

“Wall-E” envolve os temas meio ambiente e tecnologia. Por muito tempo os humanos destruíram a Terra com tanto lixo que precisaram abandonar o planeta, vivendo em uma estação espacial com muito conforto, deixando-os sedentários. E deixaram Wall-E, o qual dá nome à animação, um robô simpático e encantador para compactar esse lixo, com outros robôs iguais.

Os seres humanos ainda tem a esperança de um dia voltarem para a Terra, enquanto o robozinho solitário Wall-E foi o único que restou para limpar a sujeira.

Wall-E então conhece e se apaixona por Eva, uma robô moderna enviada para ajudar no trabalho de “consertar” o planeta Terra. A animação traz para as crianças uma reflexão acerca da importância em pensarmos no cuidado com o meio ambiente.

 

Gostou da nossa seleção? Agora é só escolher o filme, preparar a pipoca e juntar toda a família! Ah! E não se esqueça de nos acompanhar por aqui e pela fanpage no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades da PePiLa Infantil!

Deixe sua resposta

Curta nossa página!