Presentes criativos para as Mamães

28/04/2017

teddy-1364124_1920

O dia das mães é uma excelente data para trabalhar a criatividade dos filhos. Claro, comprar um presente pronto é muito mais prático, no entanto, criar algo certamente deixará a mãe muito mais emocionada. Embora sempre seja dia para lembrar o quanto as mães são amadas, destacar um dia em especial e presentear elas, enchendo-as de carinho e amor, é realmente bom e mostrar o valor delas para todos.

Preparamos uma lista com opções interessantes para presentear essa mulher tão importante de nossas vidas. São dicas simples, mas criativas e coletivas também, ótima oportunidade para ter um tempo entre família durante a confecção do presente. Com certeza as mamães ficarão felizes e falarão dos presentes para todos os familiares.

plant-1835563_1920

1 – De plantas, não flores

Ao invés de tirar a beleza de uma jardim florido, pode-se dar preferência às plantas, principalmente as suculentas. A criança pode, com acompanhamento de um adulto, visitar uma feira e juntos adquirirem os itens para montarem um vaso ou vários deles, assim dando presente simples, porém original.

2 – Porta retratos caseiro

São muitos os tutoriais espalhados pela internet que ensinam a fazer um. Além de ser um bom passatempo, a diversão está garantida por algumas horas. Escolher as fotos também é um processo agradável. Combinação perfeita para incluir uma carta escrita pelos pais e filhos.

3 – Ecobag

Uma alternativa interessante de presente é uma ecobag customizada pelos filhos. Deixe a imaginação e criatividade falarem mais alto e coloque carinho e amor em um item muito funcional — também pode-se encher a ecobag com chocolate e outros quitutes do gosto da mãe.

4 – Combo triplo

Café da manhã, almoço e jantar. O primeiro é um clichê adorável, mas aliado aos demais certamente terá um efeito inesquecível. Se a mãe for quem cozinha em casa, ela adorará estar longe do fogão ao menos em seu dia. Não é preciso sequer ir a restaurantes chiques, pais e filhos podem preparar as refeições e encontrar muita diversão nisso. Lembre-se: cozinhar para quem amamos é uma forma de demonstrar esse amor.

5 – Investimento

Para quem deseja investir um pouco mais, perfumes nunca saem de moda e sempre são boas opções. Contudo, prepare uma embalagem manual, um cartão escrito com carinho, nada de embalagem de loja. Dar um toque de personalidade nos presentes, mesmo nos comprados, embora não pareça, faz toda a diferença. O presenteado sente-se único.

6 – Livros

Descubra o gosto literário da mãe e vá atrás de exemplares que a agradarão. Novamente, faça uma embalagem a parte, até mesmo uma capa de proteção personalizada para ela. Também pode-se incluir cartas e fotografias dentro dos livros, para que ela seja surpreendida ao abri-los.

7 – Decorar

Canecas são presentes atrativos e muito utilizados no dia a dia. É possível adquirir canecas e pratos também, sem qualquer desenho e então personaliza-los por conta própria. Deixe a criança livre para ilustrar a caneca e criar um presente memorável para a mãe.

8 – Pinte um quadro

Compre uma tela em branco e tintas, deixe a criança reproduzir o seu amor através da pintura. Ou, então, acompanhado de um adulto, ambos podem pintar um desenho ou mensagens bonitas para a mãe. É uma ótima opção que foge dos clichês.

gift-553149_1920

Sobre a mãe e embalagens

É importante saber sobre os gostos, costumes e interesses da mãe na hora de buscar um presente interessante e inesquecível para a mãe. Pai e filhos podem atuar juntos nisso para descobrirem qual será a melhor opção.

Independente do presente escolhido, o Pepila volta a ressaltar o valor emocional de uma embalagem personalizada pelas crianças e uma carta junto ao presente. Faz com que a mãe sinta-se única, devido a todo carinho e atenção com o seu presente. Além de ser uma forma incrível de demonstrar sentimentos por ela. Dê total preferência por uma embalagem customizada pelos filhos que uma simplesmente comprada as pressas no caixa das lojas. Use a criatividade e sua mãe terá um dia das mães inesquecível. E, lembre-se, o dia dela são todos os dias.

Deixe sua resposta

Curta nossa página!