Moda Primavera para as Crianças

22/09/2016

A estação das flores chegou! Esta é a época que desperta nas crianças várias sensações agradáveis, como poder sentir o frescor do ar livre, brincar com o meio ambiente, conhecer novos seres vivos, sentir o perfume das flores, investigar e explorar muito esse novo mundo.

As vitrines começam a mostrar diversas estampas e muitas cores vibrantes, trazendo a alegria da estação para os manequins adultos, e a moda infantil não fica de fora dessa!

A Primavera tem início no dia 22 de setembroA Primavera tem início no dia 22 de setembro

Aproveitando esse clima de novos experimentos, trazemos para você algumas tendências e ideias para vestir nos pequenos que vão cair super bem nesta estação!

Roupas leves

Com a primavera, o sol também aparece e brilha com mais intensidade, e com isso as roupas para os pequenos precisam ser mais leves, pois também é nesta época que eles mais gostam de brincar ao ar livre, correndo e suando bastante.

Uma ótima opção são os tecidos de algodão. Para os dias de brincadeiras prefira as cores de tons mais suaves, a cor branca é uma excelente opção! Elas deixarão as crianças mais confortáveis e dispostas, suando menos também. Evite os tecidos do tipo linho, lã e flanela, eles são mais indicados para o inverno!

Ah! Não se esqueça do protetor solar e de manter as crianças hidratadas, oferecendo muitos líquidos e lanches leves.

Vestidos

O vestido é uma excelente opção para quem quer praticidadeO vestido é uma excelente opção para quem quer praticidade

Falando em peças leves, as meninas vão adorar os vestidos, além de versáteis, eles combinam com qualquer tipo de calçado: tênis para a hora do brincar, sandálias para os passeios e até descalço para brincar na areia da praia, por exemplo.

Com ou sem estampas, eles são modernos e delicados por si só, sem precisar aliar a muitos acessórios. E se você está em dúvida sobre qual estampa usar, pode deixar a escolha com os pequenos, eles sempre acertam! Os vestidos nunca saem de moda.

Para os meninos

Quem ainda pensa que moda não é para os meninos, está muito enganado! Cada vez mais vemos os estilos unissex, bem como os estilistas pensando cada vez mais no público masculino infantil.

Quer ver só? Exemplo disso é a moda “Street Retrô”, usada bastante no inverno, e como foi uma excelente aposta no frio ela chega adaptada para a primavera, deixando os meninos muito mais estilosos. O “Street Retrô” está nas camisetas com estampas cheias de detalhes e efeitos visuais, desde números a letreiros, demonstrando um estilo retrô descolado.

E para quem tem espírito aventureiro, a aposta está nas bermudas e regatas, como elas não têm mangas acabam facilitando as atividades que precisam movimentar bastante os braços, como subir e descer nos brinquedos.

Anos 60

O estilo retrô que também nunca sai de moda cai super bem nos baixinhos! Estamos falando das franjas, bandanas, rendas, faixas na cabeça, blusa cigana, peças românticas, estampas de bolinha e calças desbotadas, sejam dos anos 60, 70 ou 80, tem para todo gosto!

E as flores na cabeça? Você pode encontrar vários estilos de tiara e ainda combinar a flor com a cor da roupa! Vai ser uma sensação!

Acessórios

Não esqueça os óculos de sol! Tão importantes quanto o protetor solar, eles já são febre entre a criançada e as lojas oferecem os mais variados modelos. Outros acessórios como as pulseiras, anéis e colares não ficam de fora, está é a estação ideal para abusar dos acessórios com cores marcantes, os pequenos vão adorar!

Se for passear, aproveite para tornar as pulseiras também um acessório de identificação, colocando os dados pessoais de contato da criança, todo cuidado é pouco!

Escolha óculos de sol que ofereçam proteção adequadaEscolha óculos de sol que ofereçam proteção adequada

E entre os acessórios também estão os bonés e chapéus infantis. Os modelos feitos de palha são muito mais leves para a cabeça e não esquentam tanto como os demais, se for sair em dias ensolarados, aposte nos modelos com aba frontal, ela protege o rosto e a visão da criança contra o sol.

E não vamos deixar de fora os lenços, eles combinam com tudo! Para uma festa ao ar livre, por exemplo, a aposta nesta combinação é mais do que certa!

Calçados

As crianças precisam estar protegidas da cabeça aos pés, então por último e não menos importante: os pezinhos!
Nesta época, os pés suam mais e o atrito deles com o calçado é mais intenso. Para que as brincadeiras fiquem confortáveis na primavera sem machucar os pés, passe longe de alguns tipos de calçados: os feitos de plástico e os que sejam muito apertados. Evite também o uso excessivo das meias.

O ideal mesmo é o uso de tênis, chinelos, alpargatas e demais modelos que deixarem os pés confortáveis e não causar aquele atrito desagradável.

Escolha modelos confortáveis para os pésEscolha modelos confortáveis para os pés

Agora que você já tem algumas opções para que a criançada fique na moda com conforto, não se esqueça de mantê-las hidratadas com a ingestão de bastante líquido, seja água ou suco de frutas, abuse do protetor solar e de alimentos leves. Nessa época, o que vale é a diversão e o contato com a natureza de um jeito saudável.

Depois conte aí pra gente nos comentários o que achou da nossa seleção e qual o vestuário preferido dos seus filhos!

Deixe sua resposta

Curta nossa página!