Estampas Florais

30/01/2018

O clima quente já chegou em várias partes de nosso país e olha que o verão ainda nem chegou – mas está quase! Com a mudança de estação, é normal vermos quais serão as tendências da moda, até porque todo mundo quer andar com estilo por aí, esbanjando beleza e modernidade, não é mesmo? E com as crianças isso não é diferente, talvez apenas pelo fato de que quem escolhe as roupas que elas irão usar são os seus pais – talvez não mais, mas na maioria das vezes é isso o que acontece. Neste artigo, separamos uma tendência que vem com tudo no próximo ano e que vai deixar qualquer pessoa muito elegante: as estampas florais.

Pepila Moda Infantil

Presente na moda há vários anos, o floral sempre aparece de algum jeito nas novas coleções, independente da estação. Muitas pessoas, por associarem flores à primavera, acreditam que esse tipo de estampa só pode ser usado nas estações quentes – como a própria primavera e também o verão. Porém, já adiantamos que isso é mito, pois ele pode ser usado também no outono e no inverno – só basta analisar a tonalidade da roupa e as combinações que ela irá fazer. Outro ponto importante que vale ressaltar é sobre a questão de gênero: as estampas florais são para qualquer gênero! Muitos homens vem usando cada vez mais alguma peça floral em seu look – o que dá um charme especial à pessoa. Além disso, há cortes para todo tipo de corpo, desde para os que possuem uma silhueta longilínea até para quem tem mais curvas.

Confira abaixo mais informações sobre o assunto e entre na moda você também!

Que roupa meu filho deve usar no verão?

Como já abordamos em outro artigo aqui no blog, as crianças devem usar roupas leves e confortáveis no dia a dia durante o verão. Isso acontece porque como a estação é mais tropical, o organismo humano tende a transpirar mais por conta do excesso de calor. Portanto, ao utilizar roupas justas e muito abafadas, o processo de transpiração não se faz corretamente, causando mal estar ao pequeno.

Roupas confeccionadas de algodão puro e de cores claras são as melhores opções para se apostar. Dentre elas, podemos citar: camisetas leves, regata, bermudas, shorts, saias e vestidos também são ótimas pedidas para os dias quentes. E tem mais: são várias as opções de estampas florais que você encontra dentro dessas características, basta dar uma boa procurada, tem tanto para menina quanto para menino!

E nas tendências de 2017? Onde o floral aparece?

As tendências de moda para 2017 estão um luxo só e não é apenas em uma que você poderá encontrar as estampas florais! Estilos como Golden Sunset e Romântico trarão muito das flores para a sua composição.

Pepila Moda Infantil

O primeiro destaque vai para o Golden Sunset, pois por ser um estilo de roupa que traz elementos tropicais, o floral tem grande importância nele. Além disso, esse estilo também possui uma tendência folk, o que acaba dando mais frescor às peças. Já outro destaque vai justamente para as estampas com a temática de flores, porque ela consegue harmonizar com quase qualquer tipo de roupa, seja ela listrada, com poá ou grafismo. Resultados modernos e inusitados se formam a partir dessas roupas, o que dá um toque ainda mais especial para quem as veste.

Quais são os tipos de estampas florais existentes?

Há quem diga que floral é apenas um, mas nós vamos desconstruir esse conceito agora mesmo. Está preparado? Então vamos lá!

Antigamente, a estampa floral aparecia muito mais nos vestidos, fosse ele de qualquer formato (tubinho, longo, curto, etc.). Porém, de uns anos pra cá, essa estampa passou a fazer parte de outras peças de vestuário, como as saias e os shorts, calças, blusas e jaquetas. Outra questão importante é que o floral se faz presente em tecidos diversos, como o cetim, o denim e até mesmo alguns acabamentos feitos em PVC.

No começo, as estampas florais eram mais delicadas e românticas, feitas com tons suaves e bastante inspiradas nos quadros Vitorianos. Entretanto, hoje, com a tendência do maximalismo, os vestidos, saias e shorts trazem flores bem extravagantes em sua composição, o chamado “bold flowers”.

O legal dessa estampa é que ela é bem versátil, isto é, apresenta diversas possibilidades de uso, tanto na moda feminina quanto na masculina. As padronagens florais combinam demais com looks leves e de surfwear, mas também são muito bem vindas nas peças mais clássicas.

Diante dessas informações, pode-se dizer que, para 2017, as tendências de estampas florais são 6:

Fundo colorido

São as prediletas de quem usa essa estampa, pois são muito alegres e combinam com os dias de calor. Porém, é preciso tomar cuidado com as combinações: prefira sempre as cores mais fechadas para montar o look.

Fundo escuro

Com um ar de inverno, as estampas florais com fundo escura diminui a silhueta feminina, ao contrário de outras estampas.

Maxi

A tendência maxi é a já mencionada “bold flowers” e pode ser usada em qualquer ambiente, até mesmo no profissional.

Micro

Por mais que o maximalismo seja tendência, o minimalismo não saiu de moda. O floral micro é ideal para quem segue um estilo mais delicado.

Tropical

Típico do verão, mas presente no ano todo, a estampa floral tropical aparece com a opção de compor até os looks mais sofisticados.

Com animais

Estampas que misturam animais e flores chegam com tudo no próximo ano e visa ainda mais a diferenciação das pessoas.

Pepila Moda Infantil

O que você acha de estampa floral? O seu filho tem alguma peça desse estilo para usar no verão? Se não, fique de olho por aqui, porque logo logo a Pepila lança a sua loja virtual com as melhores roupas infantis! 🙂

Referências:

Os comentários estão fechados.

Curta nossa página!