Aniversário em Casa: prepare-se para muita diversão!

03/11/2016

O aniversário do seu pequeno está chegando e você ainda não sabe o que fazer para comemorar essa data tão especial? Não tem problema! O post de hoje foi pensado exclusivamente para você que está nessa situação.

Antes de tudo, tenha em mente que as famosas festinhas feitas em casa lá nos anos 80 e 90 não caíram de moda. E será exatamente delas que nós vamos tratar aqui: como fazer uma festa em casa única e exclusiva para o seu filhote, mas sem gastar muito?  É hora de arregaçar as mangas, colocar a criatividade para funcionar e botar a mão na massa – literalmente -, pois você precisará de tudo isso para que o seu filho tenha a festinha que merece!

Planejamento

Qualquer evento necessita de um planejamento e o mesmo se aplica à festa da criança. Muitas vezes, é necessário um bom tempo para colocar tudo em ordem e fazer o possível para não deixar passar nada. Portanto, já vá se preparando para a festa, no mínimo, um mês antes. Veja qual será o tema, quem serão os convidados, onde será feito tudo, entre outras coisas. Todas essas questões são de extrema importância para que tudo saia do papel exatamente como você imagina.

Não se esqueça de preparar um convitinho – seja ele impresso ou virtual – e enviar aos convidados com, no mínimo, 20 dias de antecedência. As pessoas também precisam se programar para esse grandioso evento!

Decoração

Uma questão importante é sobre a opinião da criança. Como o aniversário será dela e para ela, é importante fazer com que ela se sinta exclusiva e participante na hora da escolha. Então, verifique do que ela mais gosta, quais são seus personagens favoritos, a cor que mais se identifica… Tudo pode se transformar no tema da festa!

festa-infantil-aquarela-rogerio-inspire-mfvc-42

Várias são as opções de decoração existentes e, o mais legal de tudo, é que você pode usar e abusar da sua imaginação e criatividade na hora de preparar cada item. Alguns profissionais do ramo de decoração de festas infantis apontam que, para a festa ficar completa, é necessário 3 itens fundamentais: a mesa do bolo, a mesa de guloseimas e a mesa dos convidados.

Como a mesa do bolo é a principal e a que mais chama a atenção dos convidados assim que chegam ao local, uma painel se faz necessário – e ele pode ser feito de materiais a sua escolha, como balões ou cartazes, sempre bem coloridos. Já para as outras duas, que não são menos importantes do que a principal, arranjos de decoração fazem bastante diferença. Uma ideia é utilizar os próprios brinquedos da criança, você verá que isso dará um toque especial a tudo!

Comes e bebes

Primeiramente: a festa é de criança! E por mais que tenham adultos também, é para os pequenos que os comes e bebes precisam ser pensados. Como normalmente essas festinhas são feitas durante a tarde, comidinhas mais leves são o ideal. Salgadinhos tradicionais e mini sanduíches são uma ótima pedida. Já para os doces, aposte naqueles que agradam a todos, como brigadeiro, beijinho e dois amores. Copinhos com gelatina colorida também são muito bem vindos, além, é claro, do bolo! A dica especial para esse último item é: chocolate. Não tem uma criança que não goste de bolo de chocolate. Então, vá nele mesmo! Sobre as bebidas, invista em chás gelados, sucos de frutas e água, as crianças adoram e são ótimos substitutos para o refrigerante.

afea6143d4656872bae3a611087484f0

10689724_954482057927292_2794481945939043274_n

bolo-chocolate-brigadeiro-4-leites-ickfd

Com relação as quantidades por convidado, siga a seguinte matemática que não vai ter erro:

  • Ao menos 5 unidades de cada tipo de salgado e/ou doce;
  • 70g de bolo para cada convidado;
  • 500ml de bebida para cada pessoa – seja ela criança ou adulto.

Entretenimento

Criança não gosta de ficar parada. Portanto, é preciso pensar nas brincadeiras que a festa terá. Antes de tudo, veja qual será a idade média das crianças, pois só a partir disso as atividades poderão ser pensadas. Algumas ideias que fizeram muito sucesso entre os pais desses pequenos – e que também não caíram de moda, assim como as festinhas em casa – são: dança das cadeiras, rabo do burro e caça ao tesouro.

Caso ache necessário ter um brinquedo maior para entreter aquelas crianças que não gostam dessas brincadeiras citadas, cama elástica, piscina de bolinhas e tobogã gigante são ótimas ideias. Acredite, elas irão amar!

Lembrancinhas

bolo-no-pote

Item obrigatório – ou quase – de toda festa infantil, a lembrancinha pode ser bem mais do que um simples pacotinho com doces dentro. Que tal inovar e fazer pequenos bolos no pote para dar de lembrança aos convidados? Ou, ainda, comprar revistas de colorir e caixas de lápis de cor para montar um kit aos pequenos? Eles vão adorar e você ainda terá a certeza de que aquilo não vai direto para o lixo – já que, na maioria das vezes, é o destino de muitos pacotinhos de lembrancinhas.

Check-list

No dia que antecede a festa, verifique se está tudo no lugar:

  • Sabonetes e toalhas nos banheiros;
  • Caixa e caneta logo na entrada para que os convidados possam colocar os seus nomes nos presentes;
  • Comprar copos, pratos e talheres descartáveis para evitar eventuais acidentes;
  • Troca de roupa caso o aniversariante se suje no meio da comemoração.

Registre tudo

Tanto trabalho deve – e merece – ser registrado, certo? Então, fotografe e filme os melhores momentos para que o seu pequeno possa ver tudo lá na frente.

kids-1331011_1920

Montar uma festa caseira pode ser bem cansativo, mas ela pode também trazer vários benefícios, além de ser muito mais divertida. Fique de olho aqui no blog que logo, logo teremos mais novidades para vocês!

Referências:

Deixe sua resposta

Curta nossa página!