Como adaptar a decoração da casa para as crianças

25/10/2016

Quem tem filhos sabe como eles adoram participar na decoração da casa, seja pintando as paredes ou arrastando as cadeiras para brincar de cabana.

É muito fácil identificar quando uma casa tem crianças, são brinquedos espalhados, lápis de cor em cima da mesa, chão marcado pelas rodinhas dos patins e por aí vai…

Pensando no bem-estar dos pequenos e da manutenção da casa, trazemos hoje algumas ideias de como adaptar a decoração da casa para os baixinhos. Confira com a gente!

Organizando a bagunça

imagem1

Sabe aquelas latinhas de leite e achocolatado que vão para o lixo? É possível reutilizá-las, basta lavar bem e pintar conforme o seu gosto, depois é só grudá-las usando uma pistola de cola quente.

Pode servir para organizar os lápis de cor, giz de cera, canetinhas e outros materiais escolares que costumam ficar espalhados pela casa, além de serem bonitos e discretos!

A regra é soltar a criatividade!

imagem2

E as paredes qua as crianças tanto amam? Não sabe mais o que fazer com tantos rabiscos?

O ideal é que os pisos e as paredes sejam de fácil limpeza, existem tintas específicas que podem ser utilizadas, facilitando a remoção das obras de arte. Também é possível adaptar para qualquer cômodo da casa, dá só uma olhada:

imagem3

As tintas específicas para este tipo de pintura deixam a parede similar a de um quadro negro, estilo lousa da escola, em que as crianças usam giz para esbanjar criatividade.

Outra excelente ideia: adaptar uma lâmina fina de acrílico e grudar na parede, do tamanho que quiser, com canetas próprias a base de água para fazer os desenhos!

Previnir é muito melhor do que remediar!

imagem4

Pense também sempre na segurança! Protetores são sempre bem-vindos, seja para as tomadas ou cantos de mesas e móveis.

Quando for pensar no revestimento do chão, evite os lisos, caso estejam prontos, você pode colocar um tapete antiderrapante ou os tradicionais tatames coloridos.

imagem6

As janelas de casas também precisam ser protegidas. A queda, mesmo de alturas consideradas pequenas e em relação a um apartamento, podem ser graves!

imagem7

Pensando ainda na segurança, uma boa escolha são os móveis pequenos e sem rodinhas, estes proporcionam mais espaço para as crianças correrem pela casa, evitam acidentes e não podem ser arrastados pra lá e pra cá.

imagem8

As gavetas e portas dos armários devem ficar fechadas com travas específicas para crianças, portas de entrada e portões da casa também devem estar sempre trancados. Estas medidas evitam que a criança tenha acesso a produtos de limpeza, objetos cortantes, aperte os dedos ou até mesmo “fujam” de casa.

Agora é só relaxar!

E para a sala uma boa pedida são os puffs infantis, eles alegram o ambiente e trazem conforto para assistir aquele filme da tarde ou ler um bom livro!

imagem1

Viu só?! Não é difícil criar um ambiente aconchegante e agradável para os pequenos e que agrade a toda a família! E você, tem alguma outra dica para compartilhar? Colabore deixando seu comentário.

Deixe sua resposta

Curta nossa página!