As cores no guarda-roupa das crianças

11/10/2016

Qual é a sua cor favorita? Com esta pergunta você já deve imaginar qual é o tema de hoje: as cores! Sabemos que as cores tem grande influência em nossa vida e nas emoções, e as carregamos principalmente nas roupas!

Pensando na Psicologia das Cores, hoje trazemos alguns significados delas e como podem influenciar no bem-estar do dia a dia.

Mas e a cor que os seus filhos mais gostam? Você sabe? É bastante importante mostrarmos para os meninos e meninas que existem outras opções de cores além do azul e do rosa, mas será que eles sabem disso? Faça um teste, pergunte agora para eles qual cor eles acham que mais combina com menino e com menina, e a partir da resposta que te derem, comece a trabalhar isso.

As cores ainda podem ser usadas para estimular a imaginação dos bebês, basta pendurar chocalhos coloridos sob o berço ou abusar das cores nos acessórios das crianças.

Azul

O azul é a cor que possui um poder terapêutico, além de estimular o aprendizado, é ideal para usar nos dias de prova e de estudo. Esta cor ajuda a aprender com maior facilidade, pois desperta a inteligência. Também auxilia a dormir melhor, estimulando o relaxamento.

As cores no guarda-roupa das crianças

Azul também é a cor indicada para colocar nos ambientes em que a criança mais passa o seu tempo, seja no quarto ou na escola, pois ajuda a estimular a criatividade!

Vermelho

A cor do calor e da energia, os psicólogos a indicam para as crianças tímidas, pois ativa a respiração e também estimula a criatividade.

O vermelho é a cor da vitória e da conquista, desenvolvendo pessoas empreendedoras. Ele dá mais vibração aos sentimentos, potencializando-os.

Vermelho, a cor da energia

Agora, se os seus filhos são energéticos demais, pode recorrer ao azul ou branco, cores que inspiram mais calma!

Amarelo

A cor dos ativos e excêntricos! Seus filhos são inquietos e ansiosos? O amarelo pode ter sua parcela de culpa, mas também é a cor que estimula a espontaneidade deles e ainda deixam as crianças, naturalmente, em estado de alerta para as coisas.

Amarelo, a cor dos ativos e excêntricos

O tom de amarelo-claro ajuda as crianças a assimilarem melhor os conteúdos que aprendem, além de representar luz e vida.

Laranja

É, sem sombra de dúvidas, a cor da alegria. Está entre o amarelo e o vermelho, ajuda as crianças a serem mais confiantes, perfeita para os mais tímido.

Laranja, a cor da alegria

É a cor da positividade e do otimismo, ideal para começar bem o dia, aposte no laranja para as roupas de início da semana! Crianças que gostam da cor laranja, geralmente são as mais expressivas e calorosas, com muito amor e afeto para distribuir!

Mas se os seus filhos forem um pouco tagarelas, cuidado! Ela também estimula, e muito, a fala dos pequeninos!

Verde

A cor verde promove a empatia, despertando na criança o desejo em ajudar o próximo e se ver no outro, estimulando o afeto.

Além de associarmos o verde à natureza, ele também simboliza a esperança e traz calma, assim como azul e o branco. Portanto, também é uma cor ideal para usar na decoração do quarto das crianças e do bebê, pois traz calma para dormir e relaxar.

Verde, promove a empatia

Branco

Ao pensar na cor branca, uma das primeiras associações que fazemos é a da paz, e não estamos errados! Afinal, vejam como exemplo os hospitais, fazem uso da cor branca porque ela transmite paz, distanciando os pacientes do mundo caótico externo.

Branco, a cor da paz

Também significa pureza e transparência, o branco é ideal para ambientes de estudo e recreação dos pequenos, quando eles precisam executar para alguma atividade que exija concentração, como as da escola.

Colorido

“E se eu quiser esbanjar em um guarda-roupa colorido?”

Não há problema algum! Quando todas as cores se misturam elas promovem alegria e a essência da juventude. Inspira a criatividade e faz com que os pequenos comecem a prestar mais atenção nos detalhes ao redor.

Colorido, a essência da juventude

Viu só como as cores têm muito a nos ensinar e contribuir para o dia a dia? Mas e aí, perguntou para os seus filhos qual é a cor favorita deles? Então aproveite a nossa lista e capriche na cor do próximo presente! Comente aí qual a cor que suas crianças mais gostam.

Deixe sua resposta

Curta nossa página!