Moda Verão: O que as crianças devem vestir nos dias quentes?

30/12/2017

O verão está quase aí e, para muitas crianças, isso significa muito calor e diversão durante as férias tão aguardadas. Mas, você já parou para pensar que tipo de roupa elas devem usar nesses dias mais quentes? Lembre-se de que, por terem menos idade, são um pouco mais frágeis do que os adultos e, por isso, necessitam de um cuidado especial.

Pepila Moda Infantil

Nós já abordamos aqui sobre as tendências da moda infantil que virão junto com a virada do ano. Vai ter Golden Sunset, estampas, Urban Wear e muito mais, estão lembrados? Porém, alguns tipos de roupas não são os mais adequados para vestir uma criança em um dia que esteja fazendo 30ºC, por exemplo. Então, diante disso, separamos nesse artigo algumas opções de roupinhas que o seu pequeno pode usar – e abusar – na próxima estação.

Roupas para o dia a dia

Antes de escolher o tipo de roupa ou, ainda, qual roupa específica o seu filho irá vestir, é preciso ter em mente 4 princípios fundamentais que precisam ser priorizados na escolha:

  1. Conforto;
  2. Qualidade;
  3. Preço;
  4. Modelos.

Sabemos que, dentro da moda infantil, as opções são inúmeras. Isso porque a indústria da moda desse segmento cresceu muito nos últimos anos, fazendo com que os pequenos também tenham várias opções na hora de arrasar no look. Além desses 4 itens listados acima, as roupas das crianças também precisam ter alegria e estilo – já pensou que chato seria se todo mundo na rua fosse igual?

Como o verão é uma estação bem mais tropical do que as outras, algumas cores e estampas são sempre bem vindas nessa época do ano.  Mas, não se esqueça de que, pelo fato das crianças estarem em período de férias, elas vão precisar de algo leve e confortável para brincar com os amigos no decorrer dos dias. Independente das opções de atividades que irão fazer durante os seus dias livres, esse tipo de roupa é praticamente lei quando tratamos de moda infantil no verão, até porque, por estarem sempre em constante movimento, as crianças tendem a suar bastante em dias de calor.

Por falar em suor, há um tecido bem apropriado para elas usarem. Sempre quando for comprar alguma peça, verifique se ela é feita com fibras naturais de algodão, pois esse é o tipo de tecido que deixa a pele respirar, evitando com que doenças da estação se desenvolvam no corpo do seu filho. Inclusive, opte sempre por esse tecido para as roupas de baixo também, pois malhas sintéticas podem causar reações alérgicas.

Roupas sem mangas são sempre bem vindas, pois permitem uma maior movimentação do corpo das crianças. Peças como camisetas, regatas, vestidos, bermudas e saias são ótimas pedidas para o dia a dia. Já para a noite, na hora do soninho, a aposta deve ser feita em pijamas de malha leve, podendo ser composto por shorts e camiseta ou camisolas.

Com relação aos acessórios, é importante atentar-se para aqueles que auxiliam na proteção da pele contra os raios UV intensos que o sol emite. Coisas como protetor solar, bonés, chapéus, sapatos frescos e confortáveis e óculos de sol não devem ser deixadas de lado em dias quentes, mesmo que você não tenha o costume de usá-las sempre.

E os recém-nascidos? As roupas se diferem?

Pepila Moda Infantil

A preocupação extrema com recém-nascidos existe e nós não vamos negar. Porém, precisamos discutir sobre o assunto de que bebê sente mais frio até mesmo nos dias quentes. Isso, na realidade, não é tão verdadeiro assim, pois como qualquer outra pessoa, o organismo do bebê irá se adaptar ao clima do ambiente em que está.

Então, mamães e papais – principalmente os de primeira viagem -, nada de entupir a criança de roupa sabendo que do lado de fora está marcando quase 30ºC no termômetro, ok? A dica, nesses casos, é fazer com que o bebê se sentia confortável e bem à vontade. Peças que podem ser usadas nele são macaquinhos fresquinhos feitos de algodão (pois são mais finos) ou os bodies de manguinha, que fazem com que as perninhas do bebê fiquem de fora. Nada de sapatinhos também, hein?! No máximo, a noite, uma meia poderá ser colocada caso o clima refresque. Se mesmo com essas alternativas a criança continua incomodada com o calor, substitua a roupinha que ele está para a dupla camiseta + fralda.

Vou viajar: o que levar de roupa?

Para casos como esse, leve em conta as dicas que damos aqui em cima, mas também não hesite em levar uma roupinha mais quentinha, pois nunca se sabe como o clima estará, já que isso é algo bem instável.

Se a viagem marcada for para a praia, não se esqueça de olhar o nosso artigo antes sobre o check-list do que deverá ser levado! 😉

Roupas para as festas de fim de ano

Roupa nova e elegante não é só para os pais não, as crianças também merecem peças atuais e da moda para passarem essas datas. Pensando nisso, fizemos uma lista de sugestões do que os pequenos podem usar:

Encerramento da escola

Se a criança já estiver em período escolar, há sempre uma festinha de fim de ano para que os alunos possam se despedir um dos outros antes de entrarem definitivamente de férias. Como o objetivo dessa festa é a brincadeira e a diversão, o ideal é que o conjunto de roupa seja leve e bastante confortável.

Natal

Cheia de magia e felicidade, a noite de Natal merece algo bem especial. Nesse caso, vestidos e conjuntinhos de tecidos planos e com detalhes são ótimos. Além disso, cores e estampas são válidas.

Ano Novo

Para começar o ano da melhor forma possível, uma roupa que traga boas energias e vibrações é fundamental. Para isso, você pode combinar uma peça branca – mais tradicional – com outra bem colorida. Assim o look fica charmoso e alegre.

Pepila Moda Infantil

Tem mais alguma dica de roupa para compartilhar com a gente? Então deixe aqui na caixa de comentários, iremos adorar saber as opções de uso de você, leitor.

Referências:

Deixe sua resposta

Curta nossa página!